Muitos profissionais erram na hora de produzir posts para redes sociais ao colocar muitas informações, como se faz por exemplo em um blog.
O post deve conter somente um tópico do assunto que será tratado.
Por exemplo, ao citar os benefícios da aplicação de toxina botulínica em seu consultório/clínica odontológica, deve-se utilizar somente um tópico. Desta forma o post terá clareza, objetividade e o engajamento na postagem será maior.
A SOU 24 HORAS cita abaixo 5 pontos importantes na construção de um post:
- Encontre o público certo: Aprender a escolher o público certo, identificar em qual fase ele está e, desta forma, entregar conteúdo relevante. Faça testes em sua audiência, somente assim vai conhecer seu público.
- A engenharia de um post magnético: Entenda como seu público se conecta com o post e torne seu trabalho mais eficiente quando criar o conteúdo.
- Chamadas que hipnotizam: Desperte o interesse do público falando de uma forma que a atenção dele seja voltada exclusivamente ao seu conteúdo.
- O poder da imagem: Escolha imagens chamativas, com cores intensas e que gerem conexão emocional, ativando o sentido visual dos seguidores.
- Como escolher o conteúdo certo: Crie uma rota com posts que deram resultado e siga o modelo criado para aumentar o relacionamento com os pacientes e aumentar os resultados no consultório/clínica odontológica.