O Brasil está entre os 80 países com mais de 50% da população acessando diariamente a internet por meio dos celulares e tablets.
É impensável, hoje em dia, não utilizar redes sociais na divulgação de serviços da clínica/consultório odontológico. Elas são uma importante ferramenta na fidelização dos pacientes e uma forte estratégia para engajá-los cada vez mais.
Estar presente na internet aumenta a visibilidade do consultório e demonstra aos pacientes que estamos atentos às novidades da tecnologia. O alcance desta ferramenta é extremamente amplo, sendo possível levar a imagem para outros estados e países e com isso trazer novas parcerias.
Através das redes sociais o paciente se conecta com o consultório, passando a conhecer a rotina, os profissionais e os tratamentos, gerando maior confiança.
No entanto, o profissional de Odontologia deve sempre atentar -se para não expor pacientes e procedimentos além do conveniente, respeitando o Código de Ética Odontológico.
Com tanta modernidade o que é proibido ou não postar?
De acordo com o Código de Ética Odontológico, não é permitido:
- Induzir o público a acreditar em técnicas sem comprovação científica.
- Consulta e diagnóstico online.
- Antes, durante e depois de procedimentos por meio de vídeos ou fotos.
- Exibir condições bucais de pacientes com a finalidade de se obter diagnóstico de outros colegas.
- Expor pacientes a condições vexatórias.
- Divulgar gratuidade de serviços, promoções, descontos, brindes e preços de procedimentos.
- Prometer resultado de tratamento.
- Mentir a respeito da especialidade do profissional.
Ao Dentista é permitido:
- Divulgar área de atuação profissional e especialidade na qual o dentista está inscrito no CRO.
- Animações gráficas de procedimentos/técnicas com comprovação científica.
- Artigos e matérias sobre educação em saúde.
- Endereço e horário de atendimento.