O Brasil está entre os 80 países com mais de 50% da população acessando diariamente a internet por meio dos celulares e tablets.

É impensável, hoje em dia, não utilizar redes sociais na divulgação de serviços da clínica/consultório odontológico. Elas são uma importante ferramenta na fidelização dos pacientes e uma forte estratégia para engajá-los cada vez mais.

Estar presente na internet aumenta a visibilidade do consultório e demonstra aos pacientes que estamos atentos às novidades da tecnologia. O alcance desta ferramenta é extremamente amplo, sendo possível levar a imagem para outros estados e países e com isso trazer novas parcerias.

Através das redes sociais o paciente se conecta com o consultório, passando a conhecer a rotina, os profissionais e os tratamentos, gerando maior confiança.

No entanto, o profissional de Odontologia deve sempre atentar -se para não expor pacientes e procedimentos além do conveniente, respeitando o Código de Ética Odontológico.

Com tanta modernidade o que é proibido ou não postar?

De acordo com o Código de Ética Odontológico, não é permitido:

  • Induzir o público a acreditar em técnicas sem comprovação científica.
  • Consulta e diagnóstico online.
  • Antes, durante e depois de procedimentos por meio de vídeos ou fotos.
  • Exibir condições bucais de pacientes com a finalidade de se obter diagnóstico de outros colegas.
  • Expor pacientes a condições vexatórias.
  • Divulgar gratuidade de serviços, promoções, descontos, brindes e preços de procedimentos.
  • Prometer resultado de tratamento.
  • Mentir a respeito da especialidade do profissional.

Ao Dentista é permitido:

  • Divulgar área de atuação profissional e especialidade na qual o dentista está inscrito no CRO.
  • Animações gráficas de procedimentos/técnicas com comprovação científica.
  • Artigos e matérias sobre educação em saúde.
  • Endereço e horário de atendimento.